quarta-feira, 3 de junho de 2009

CPI da Privatização da Petrobrás corre risco. Esta CPI é indispensável!

::


Saiu na Folha (*) online:


Impasse entre governo e oposição ameaça engavetar CPI da Petrobras no Senado

por GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

A CPI da Petrobras no Senado corre o risco de não ser instalada se governo e oposição não chegarem em um acordo em torno da relatoria da CPI das ONGs, que funciona há mais de um ano na Casa. O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), encaminhou pedido nesta terça-feira à Mesa Diretora do Senado para ter de volta a relatoria da CPI das ONGs.
Se não houver acordo com a oposição, Jucá promete recorrer à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e ao plenário para ficar com a relatoria –o que na prática coloca em risco a instalação da comissão antes do recesso parlamentar de julho.
“Eu quero tentar resolver esse impasse amanhã por entendimento. Se não houver acordo, vamos esperar a posição da Mesa. Depois disso tem recurso. Se eles não colaborarem, eu vou esperar meses”, afirmou Jucá.

por Paulo Henrique Amorim


O Conversa Afiada lamenta profundamente esse adiamento.
A CPI da Privatização da Petrobrás deveria instalar-se já.

Para que ficasse bem claro que os tucanos, o PiG (*), o PFL, Zé Pedágio e Fernando Henrique querem privatizar a Petrobrás.

O Conversa Afiada lamenta que ela demore a instalar-se, porque vai demorar até o eleitor ter certeza de que essa é a turma do Zé Pedágio.

Privatizar a Petrobrás como ele privatiza em São Paulo.

E se fosse – porque não será – Presidente, Zé Pedágio venderia o Bolsa Família à Wal Mart, como me disse um político mineiro …

CPI da Privatização da Petrobrás, já !

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: