quarta-feira, 3 de junho de 2009

Clube de Leituras, com Clarice e Nélida

::

por Idelber Avelar

clispector.jpg A edição da semana passada do Clube de Leituras, dedicada a Caio Fernando Abreu, foi dos meus momentos favoritos em toda a história do blog. O Clube, que já discutiu calhamaços como Grande Sertão: Veredas e Romance da Pedra do Reino, passará agora a privilegiar textos breves. Eles permitem que nos reunamos praticamente sem aviso prévio e alcancemos muito mais gente. Minha proposta é que passemos a quinta-feira conversando sobre Clarice Lispector e Nélida Piñon.

Convido-os, pois, a que voltem aqui dentro de 24 horas tendo lido dois textos: Amor, de Clarice Lispector, e I love my husband, de Nélida Piñon. Ao concluir a leitura, você perceberá por que eles vão juntos. Possuem um nítido parentesco temático e são, ao mesmo tempo, bem diferentes do ponto de vista literário. São textos que eu leciono com certa frequência. Na graduação, especialmente, provocam reações bem diversificadas.

Como sempre, links a comentários, estudos e entrevistas são bem-vindos nesta fase preparatória. Recordo-lhes que se o site Releituras cair de novo, os textos ainda estarão disponíveis no cache do Google, aqui e aqui. Na madrugada de quarta para quinta, então, eu colocaria um post sobre os dois contos.

Temos quorum? Quem topa?

PS: Graças à cortesia de Alexandre Inagaki, minha entrevista à TV Assembléia-MG sobre o AI-5 digital já está disponível na rede.

Fonte: Blog do Idelber Avelar - O Biscoito Fino e a Massa


::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: