quarta-feira, 3 de junho de 2009

Autópsia de um discurso de Zé Pedágio (José Serra). Lênin ou Goebbels ?

::
Os guias espirituais de Serra dão uma idéia de quem ele é

Os guias espirituais de Serra dão uma idéia de quem ele é

Saiu na Folha (*), pág. A4:

“Serra diz ter medo de desorganização do PSDB – O governador de (e tudo para – PHA) São Paulo, José Serra, manifestou … preocupação com a falta de organização do PSDB para as eleições. Apontando (Serra e a Folha (*) adoram um gerúndio – PHA) a comunicação como ‘uma vulnerabilidade’ … O Brasil no ano que vem vai ter que cair na real a respeito da situação do país e daquilo que tem que ser feito … no jantar em comemoração dos 21 anos do PSDB, ele recorreu a Lênin para receitar ‘paciência e ironia’ ao PSDB. ‘Sabe quais são as virtudes de um bom bolchevique ? Paciência e ironia‘, citou.”

. Autópsia, Fase 1

“O Brasil no ano que vem vai cair na real (e descobrir) aquilo que tem que ser feito.”É um velho truque do “economista competente”, que não é uma coisa nem outra.Anunciar o caos e se oferecer como Salvador da Pátria, já que só ele sabe como tirar o Brasil do buraco.Foi assim em 2002, quando anunciou a “argentinização” do Brasil, e a Regina Duarte teve um surto de medo.

Aí, ele surgiria das nuvens como o Divino Anunciado e retiraria o país do atoleiro.

Papo furado.

Zé Pedágio não tem uma única, mísera idéia original sobre nenhum assunto, que se enfraqueça com a falta de “comunicação”.

Hoje, a única coisa que ele diz é falar mal da política de juros do Banco Central.

Um gênio.

Ele e mais ninguém …

E, como se sabe, na hora da eleição, ano que vem, a economia brasileira crescerá à base de 4% ao ano …

Para a tese salvacionista dar certo, é indispensável que o PiG (**) e a Miriam Leitão descrevam a hecatombe universal.

Foi o que o PiG (**) e a Miriam fizeram nessa crise financeira que destruiu os bancos e “quebrou” a General Motors.

Enquanto a Miriam anunciava o tsunami toda manhã no Bom Dia (?) Dia Brasil, o Zé Pedágio esfregava as mãos de contentamento: não há mal que não possa ficar pior ….

Clique aqui para ler “Concordata da GM é boa para o Brasil”

. Autópsia, Fase 2

A vulnerabilidade do PSDB é a “comunicação” !

Ora, agora conta uma de papagaio.

O PSDB controla o PiG (**) e só existe porque o PiG (**) trata o pessoal PSDB como uma cruza de Papai Noel com Einstein.

Sem o PiG (**), o PSDB de São Paulo, ao subir a Dutra, não passava de Resende.

Isso é mais ou menos como dizer: nós somos geniais, mas o povo não percebeu ainda …

Mas, se pensarmos bem, amigo navegante, talvez, realmente valha a pena a máquina do Goebbels, que o PSDB montou com o PiG (**), desse ampla repercussão à ameaça de morte que o ex-presidente do partido, Tasso Jereissati, fez a um ministro de Lula.

Clique aqui para ler

Porém, caro amigo navegante, não há “comunicação” que “comunique” o que não tem conteúdo.

O que os tucanos e Zé Pedágio tem a oferecer ao eleitor ?

Que idéia ?

Que programa ?

. Autópsia – fase 3

A citação de Lênin.

Estranho, porque, como militante da Ação Popular (***), de extração católica, a literatura revolucionária do Zé Pedágio deveria ser outra.

Mas, enfim, vamos supor que ele tenha lido Lênin além do Dicionário de Citações.

Já que estamos nesse capítulo de Heróis da Democracia, melhor seria o Zé Pedágio citar Goebbels, ministro do Povo e da Propaganda de Adolf Hitler.

Na verdade, Goebbels seria mais apropriado do que Lênin numa discussão sobre a melhor forma de utilizar a “comunicação”.

Porque, de “propaganda”, Zé Pedágio entende bem.

Ele não paga os professores, médicos e policiais, mas gasta muito bem em propaganda.

. Autópsia, Fase 4

Tudo isso é um exercício inútil: o Vesgo do Pânico tem mais chance de ser Presidente do Brasil do que Zé Pedágio.

Clique aqui para ler “Serra em queda e Dilma em alta no Datafolha” ; “Nem a Lucia Hippolito leva mais o Serra a sério” ; e “Sensus, Dilma empatou com Serra na espontânea”

Paulo Henrique Amorim

PS – O que fica melhor em Serra, me pergunta um amigo vagante: “O nosso Putin”, “O último autoritário”, ou “O Grande Ditador” ? Isso dá uma enquete …

(*) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, que, nos anos militardes, cedia os carros de reportagem às diligências dos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(***) Atribui-se à Ação Popular explodir o Aeroporto de Recife, nos anos militares. Zé Pedágio participou da ação ? Foi a favor ? Contra ? A Folha (*) bem que poderia investigar isso com o mesmo empenho com que fraudou a ficha policial da Dilma …

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: