terça-feira, 14 de abril de 2009

A pergunta que não foi feita

::

do Blog do Chicão



A foto do elemento acima é do presidente do PSDB, Sergio Guerra.

Ontem ele esteve em São Paulo para assistir à posse do novo secretário de educação de São Paulo.

Deve ter vindo de avião. Quem pagou a passagem? Foram os cidadãos ou ele mesmo?

Observe bem: assistir à posse de secretário de estado não é uma tarefa de interesse público. O correto é não gastar o dinheiro público e contar como falta e ser descontado no seu salário.

Duvido que isto aconteceu ou acontecerá. Com a transparência pública poderemos, pelo menos, ter acesso a estas informações. Por isto, pessoas como o Serra sempre boicotaram a transparência pública (um dos seus primeiros atos como governador foi vetar uma lei que a instituía em São Paulo).

Hoje ficamos sabendo que um deputado pagou passagem de avião para sua namorada Adriana Galisteu e vários outros artistas da Globo.

A secretária de educação de São Paulo foi demitida por ser MUITO incompetente. Mas, vai continuar RECEBENDO um bom salário do governo de São Paulo, enquanto prepara sua campanha a deputado federal pelo PSDB.

O Deputado Paulo Renato assumiu o cargo. Vou contar uma história: este sujeito arranjou uma namorada no RJ. Ia direto visita-la, nós pagamos a conta de mais de 25 mil reais (em valores da época).

O deputado, então ministro, pagou para a namorada hospedagem em hotel, sempre com o dinheiro público.

É uma festa.

Por isto, eles colocam tanto empecilho para a transparência pública.

Aliás, o serrista Arnaldo Jardim, deputado federal (PPS), fez na sua casa o lançamento de um grupo pela ética e contra a corrupção. Uma festa bonita, muito bem servida.

Um detalhe da festa nós ficamos sabendo somente depois: a empregada que trabalhou na festa (e, dizem, não recebeu hora extra) NÃO era paga pelo deputado ético e contra a corrupção Arnaldo Jardim.

Advinha quem pagava o salário da empregada?

A câmara dos deputados. Isto mesmo, era paga com dinheiro público.

Ao ser descoberto se desculpou pelo erro. Demitiu a empregada.

Viu como é importante a transparência pública para inibir estas pessoas?

A pergunta para o senador Sergio Guerra é: quem pagou a passagem de avião? Quem pagou sua hospedagem e sua alimentação? Quanto é o gasto de sua conta de telefone (disponibilizado pelo senado), mês a mês, nestes últimos 7 anos?

Fonte: Blog do Chicão

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: