domingo, 5 de abril de 2009

O que Serra fazia na AP? Sobre a Dilma no VAR já se sabe

::

Comício da Central: veja, lá no fundo, o Serra pregar a privatização da CESP

Comício da Central: veja, lá no fundo, o Serra pregar a privatização da CESP


por Paulo Henrique Amorim

Saiu na Folha (*), capa e pág A8.

Grupo de Dilma na clandestinidade, nos anos da intervenção militar, planejava sequestrar Delfim Netto, segundo informação de um dirigente do grupo a que Dilma pertencia, a VPR, Vanguarda Popular Revolucionária e VAR Palmares.

Na pág. A10, há uma entrevista de Dilma Rousseff em que a Ministra Chefe da Casa Civil e provável candidata do PT à presidência da República nega DUAS vezes que tenha tomado conhecimento do plano para sequestrar Delfim Netto. Ao fim da entrevista, se trava o seguinte diálogo com a repórter Fernanda Odilla:

Folha (*) – De qualquer forma, obrigada por tocar nesse assunto tão delicado …

Dilma – Eu estou te fazendo uma negativa peremptória. Para mim, não disseram (que planejavam seqüestrar Delfim), tá ?

Não adiantou nada.

A Folha (*) acusa a Ministra na primeira página e na página A8, e, na hora de “ouvir o outro lado”, omite a “negativa peremptória”.

O título de página da entrevista (Pág. A10 é: “Aos 19, 20 anos, achava que eu estava salvando o mundo – Dilma diz não ter a mesma cabeça da época em que era guerrilheira, mas se orgulha de não ter mudado de lado, e sim de métodos.”

Ou seja: e a acusação implícita: Dilma ia sequestrar Delfim ?

Cadê a resposta da Dilma ?




por Paulo Henrique Amorim

A reportagem tem a finalidade de provocar o “medo” em Regina Duarte e as “mal-amadas” (**) de Higienópolis.Esse truque - dizer que o Lula comia criancinhas - resultou em duas vitórias esmagadoras de Lula, pela mesma margem de 61% a 39% - contra Serra e Geraldo Alckmin.

Lula não come criancinha nem a Dilma.

Mas, a Regina Duarte vai ficar com medo, de novo.

E por que a Folha (*) não faz o mea-culpa ?

Mudou de ideias ou de métodos ?

Ou nenhum dos dois ?

Por que a Folha (*) não confessa que usava os carros de reportagem para ajudar a torturar presos políticos como a Dilma ?

E sobre o José Serra ?

Por que ele foi para o exílio ?

Foi para se formar em economia (clique aqui para ler que Serra diz que é mas não é economista) ?

O que fez no Chile, quando se tornou (mais ou menos) amigo de Márcio Moreira Alves (clique aqui para ler sobre uma forma de impostura).

O que Zé Pedágio pensava quando era presidente da UNE ?

O que ele disse no comício da Central, dias antes da queda de Jango, o presidente constitucionalmente eleito?

Qual era o ideário da AP, a que Serra pertencia e com a qual se elegeu presidente da UNE ?

Era menos “perigoso” que o da VAR Palmares ?

Ou Serra pretendia derrubar os militares com meia dúzia de idéias – como as que pôs em prática, depois, como a privatização e a compra de ambulâncias super-faturadas ?

Por que a Folha (*) não vai ao passado de Serra nos anos militares ?

Para não assustar a Regina Duarte ?

Ou será por que o Serra mudou de lado, mas não mudou os métodos ?


Clique aqui para acompanhar os passos de Serra no comício da Central, quando defendeu a privatização da CESP, um vídeo que ele escondeu das “mal-amadas” de Higienópolis

(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

(**) “Mal-amadas” era como a Última Hora de Samuel Wainer chamava aquelas senhoras de classe média, do Clube da Lanterna, que apoiavam o Carlos Lacerda, e depois marcharam contra Jango. As “mal-amadas” são as mesmas, os métodos são os mesmos, mas a UDN de hoje não tem Carlos Lacerda. E a Última Hora, o regime militar tratou de fechar …

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: