quinta-feira, 23 de abril de 2009

Gilmar e a desmoralização do Supremo

::

do site do Luis Nassif

“Vossa Excelência não está na rua: está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça brasileira. Vossa Excelência não está falando com seus capangas em Mato Grosso”.

Joaquim Barbosa, para Gilmar Mendes


Por Maria:

Nassif,

a coisa tá estourando:

Do Globo Online

BRASÍLIA - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e o ministro Joaquim Barbosa bateram boca em sessão plenária durante um julgamento nesta quarta-feira. O ministro Joaquim Barbosa acusou o presidente do STF de estar “destruindo a credibilidade da Justiça brasileira”.

- Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país. Saía à rua ministro Gilmar - disse Joaquim Barbosa

- Estou na rua - respondeu Gilmar Mendes.

O ministro Joaquim Barbosa retrucou:

- Vossa Excelência não está na rua, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade da Justiça brasileira. Vossa Excelência não está falando com seus capangas do Mato Grosso.

- Vossa excelência me respeite - disse Gilmar Mendes

Os ministros Marco Aurélio de Mello e Ayres Britto pediram para que a sessão fosse encerrada. O presidente do STF convocou coletiva para falar sobre o assunto.

Por Vera:

A sessão do STF de hoje, com uma parte da discussão dos senhores ministros, já está no You Tube :

clique aqui se não conseguir ver.

Clique aqui para acessar um RSS sobre o tema.

Por Marco Antonio:

Pois é, acabo de ver a nota de apoio ao Presidente do STF. Por que não dão apoio a jornalistas, quando são ameaçados pelo mesmo Presidente? Por que não apresentam nota de repúdio quando ele enlameia o Judiciário, com suas declarações de baixo calão? Por que não o censuram quando ele confunde a postura do STF e do CNJ com o seu próprio? Por que não realizam reuniões a portas fechadas quando o boquirroto Ministro desrespeita outras autoridades? Eu escrevi mais cedo que o Supremo Tribunal Federal tinha a chance de se transformar em um Tribunal da Cidadania. Preferiu manter a fama de não ser um Tribunal, ser confraria. Nos dizeres do personagem de Jô Soares, como juristas, a posteridade lhes reservará o anonimato.

Por Almeida:

A nota nada mais é do que abafar o que está ocorrendo e proteger o STF.

Correta a singeleza. Pois não se esqueçam que várias cortes estão atentas ao País. Nada tem com GM.

De O Globo:

Gilmar tentou convencer ministros do STF a aprovar manifesto contra Joaquim Barbosa

ppor Carolina Brígido

BRASÍLIA - Na reunião fechada com ministros do Supremo Tribunal Federal, logo após o bate-boca no plenário da Corte, o presidente da instituição, Gilmar Mendes, tentou convencer os demais ministros a aprovar uma nota de repúdio ao comportamento de Joaquim Barbosa. Dos oito presentes na reunião, três não aceitaram a proposta: Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski e Ayres Britto. Segundo um dos participantes da reunião, esses ministros disseram que só aceitariam assinar nota se não houvesse menção ao nome do colega Joaquim. O texto foi negociado na tentativa de reforçar a defesa instituicional do STF na figura do presidente da Corte, sem criticar diretamente Joaquim Barbosa.

Fonte: site do Luis Nassif

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: