segunda-feira, 20 de abril de 2009

ABC do impeachment de Gilmar Mendes

::

Nunca se viu um Judiciário tão ágil

Nunca se viu um Judiciário tão ágil


por Paulo Henrique Amorim


Saiu na Carta Capital, pág. 29, sobre o assim chamado “pacto republicano” (clique aqui para ler o que significa esse pacto para não prender branco, rico, de olho azul), excelente artigo do Juiz Walter Fanganiello Maierovitch, de título “Comandante do Conjunto” – “Contrapesos – Mais uma vez os outros poderes curvaram-se a Gilmar Mendes”.

. Clique aqui para ir ao site da Carta

. (Não perca nesta edição o editorial de Mino Carta, “Antes e depois da Satiagraha”. Ou seja, o pacto assim chamado de “republicano” nada mais é do que a reação da minoria branca e rica à prisão de um branco e rico – PHA.)

. (Mino lembra que Luiz Fernando Corrêa, acusado de ser torturador, conta com o silêncio da mídia (que aqui se chama de PiG *).

. Leia o que o Conversa Afiada publicou sobre a denúncia de Leandro Fortes, na Carta, de que o diretor geral da Polícia Federal do presidente trabalhista Luis Inácio Lula da Silva, (“o cara”) é um torturador

. Para voltar ao Maierovitch.

. Ele faz o que seria um ABC do impeachment de Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat.

. O Supremo Presidente do Supremo pré-julga, o que é o mesmo que um sacerdote revelar os segredos de um pecador.

. Ele “estabeleceu e sedimentou uma ditadura judiciária nunca vista no País – esta, real e ameaçadora ao equilíbrio da República, ao contrário do que se apregoa a respeito do factóide que teima em apontar a existência de um ‘Estado policial’”.

. Transformou o Supremo numa casa legislativa.

. O Supremo na mão dEle virou um órgão consultor.

. Com o segundo HC a Dantas (48 horas depois do primeiro, um record mundial de rapidez judiciária… PHA), criou um Estado “judicialesco”, sem barreiras constitucional e legislativa.

. Ainda sobre o segundo HC (que levará o Presidente Supremo do Supremo aos livros de História - PHA), Maierovitch diz: “nunca se viu um Judiciário tão ágil, com o Ministro Mendes a telefonar em busca de informações do juiz apontado, como autoridade coatora”.

. O pacto assim chamado de “republicano” se esqueceu, lembram Maierovitch e Saulo Ramos, dos milhares de brasileiros pobres que não receberam precatórios.

. Ao anunciar um mutirão para avaliar a situação de 150 mil custodiados em 160 presídios de São Paulo … “fica patente o objetivo (de Gilmar) de interferir em atuação jurisdicional reservada à Justiça estadual.”

. Ou seja, Ele pode tudo.

. Ele quer tudo.

. Maierovitch lembra que “há 40 anos o Supremo não condena um político” !!!

. E conclui: “Como diziam os romanos, quis custodiet custodes ? (quem fiscaliza o fiscal) ? E o jurista francês Gaston Jessé perguntava-se: Qui garde le gardien ?” (Quem guarda o guardião?).”

. Esta aí, passo a passo, um processo de impeachment do Supremo Presidente do Supremo, maior das “heranças malditas” de Fernando Henrique Cardoso.

. Quem se habilita ?

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Fonte: Conversa Afiada

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: