sábado, 3 de outubro de 2009

O que é importante para o seu bem-estar em São Paulo?

::

Paulistanos, respondam a pesquisa para construir o IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município)



O que é importante para o seu bem-estar em São Paulo?

O Movimento Nossa São Paulo e o Ibope vão desenvolver o IRBEM (Indicadores de Referência de Bem-Estar no Município), um conjunto de referências sobre o que os moradores de São Paulo consideram importante para o seu bem-estar na cidade e o que é necessário para melhorá-lo. Para isso, a ONG colocou em seu site um questionário de consulta aos paulistanos. Até agora 25 mil pessoas já responderam às perguntas, que estarão disponíveis até o dia 7 de outubro.

Há versões para crianças e adolescentes até 15 anos ou para os maiores de 16 anos. O Movimento Nossa São Paulo também desenvolveu um guia de orientação a professores que queiram mobilizar alunos para preencherem o questionário. Escolas da rede pública de ensino participaram da pesquisa sob orientação da Secretaria Municipal de Educação.

Os itens apontados como os mais importantes farão parte de uma pesquisa do Ibope, que em novembro analisará a satisfação da população em relação aos temas. Com estas informações, será definido o IRBEM. A organização espera ajudar na elaboração de políticas, na melhoria dos serviços públicos e nas ações do governo, de empresas e da sociedade. O lançamento do IRBEM está previsto para janeiro do ano que vem.

Fonte: Revista Sustenta

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: