quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A flácida disposição do presidente Berzoini




Acomodação é a palavra de ordem petista

Hoje, achei uma pérola de desfadiga na web. Trata-se de uma minientrevista do senhor Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT, a um jornalista do Uol/Folha. Está gravado no vídeo acima e dura apenas 45 segundos.

É revelador pelo que não diz e por um acento burocrático - quase enfastiado - da prosa. Fala o de sempre, diz que é "muito cedo para a campanha" e que "a tática eleitoral é para 2010". Não prova a menor disposição para mover uma palha sequer em favor da pré-candidata do seu próprio partido, a ministra Dilma Vana Rousseff.

Por isso, permanecem as questões que lançamos aqui, dias atrás: o quê faz o PT para promover a pré-candidata face aos ataques semanais que ela têm sofrido na mídia oligárquica e serrista? O PT está mesmo unido e coeso em torno da pré-candidata? O PT, seus dirigentes intermediários e regionais, conhecem de fato a pré-candidata? Que ações organizadas estão sendo desenvolvidas internamente para sustentar a campanha presidencial de 2010?

Observa-se de fora - como é o meu presente caso - que o lulismo está sendo cozinhado pelo petismo de resultados. Em fogo brando, constante e ainda numa frigideira sem óleo. Por enquanto.

Fonte: Diário Gauche

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: