terça-feira, 6 de outubro de 2009

Zeitgeist II – Addendum (2008)

::



(EUA, 2008, 123min - Peter Joseph)

É a primeira sequência do Zietgeist. Foi apresentado no 5º “Artivist Film Festival”, onde recebeu o premio máximo. É o grau máximo de ceticismo dentre os outros documentários apresentados aqui.

Ácido, didático e ativista. Zietgeist II mostra o processo de criação da moeda, e demonstra que o sistema monetário tem como base a corrupção e que num sistema assim, é impossível que exista a democracia.

Mostra, através de um relato de um ex-assassino de economias ("Economic Hit Man"), a forma como os EUA derrubaram presidentes eleitos em países de terceiro mundo para por algum ditador ou corrupto em seu lugar a fim de satisfazer às demandas norte-americanas corporativas.
Mostra que, pela primeira vez na história, o povo não sabe que existe um império que o domina, ao contrário de todos os outros impérios como o romano, egípcio, etc.

Como paramos um sistema de ganância e corrupção? Zietgeist vai além da crítica e propõe a “Revolução de Consciência”, uma revolução que antecederia a mudança nos padrões mundiais, do monetário, político, mesquinho e corrupto para um sistema simbiótico, sustentável e verdadeiramente tecnológico.
(Sinopse original do docverdade)

Torrent - Legendas português pt-br - Subtítulos español spa Trailer

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: