quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Salário insuficiente?

::




“Há reclamação de que isto é insuficiente, claro que nós temos que fazer a relação com aquilo que a sociedade tem condições de pagar. Nós somos servidores do Estado, da sociedade. Se os senhores olharem o grau de responsabilidade que envolve, os senhores vão perceber que essa remuneração está longe de ser uma remuneração excessiva”.

Assim o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, defendeu o aumento dos salários dos ministros da Corte, de 24,5 mil reais para 25,725 mil reais.

Para o ministro, o reajuste de 1,225 mil reais é constitucional. O projeto segue em debate na Câmara dos Deputados e votado nas próximas semanas pela Câmara. Segundo Mendes, “há uma expectativa da magistratura em geral de que haja essa revisão”.

“Quando fazem comparação com salário mínimo (415 reais), com a remuneração deste ou daquele, parece uma remuneração excessiva, mas diante dos salários pagos (no Poder Judiciário) ela não parece excessiva. Hoje há uma diferença mínima entre a remuneração do juiz e a remuneração do ministro do Supremo”, defendeu Mendes aos jornalistas.

“Sou favorável a uma remuneração adequada para os parlamentares e que haja uma transparência, uma clareza quanto a isso”.

E você, concorda com Gilmar Mendes? Opine!

Fonte: Carta Capital

::
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: