quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NÃO RESPIRE EM SÃO PAULO: ISSO FAZ MAL À SAÚDE

::



Cidade de São Paulo: é proibido respirar

NÃO RESPIRE EM SÃO PAULO: ISSO FAZ MAL À SAÚDE

por Paulo Henrique Amorim

Máximas e Mínimas 1386

Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.


. A Folha (da Tarde *) escondeu na pág. C4 da edição de hoje, num parágrafo perdido, no pé da página:

. “Sem atividades – A CETESB aconselha a suspensão de exercícios físicos em locais abertos, das 10H às 16H , nas regiões afetadas. Segundo a companhia, o ozônio, além de ser prejudicial à saúde, pode causar danos à vegetação devido à sua toxidade.”

. Clique aqui para ler.

. Entenda o significado da palavra “Chuíça”: é a combinação do dinamismo econômico da China com o IDH da Suíça – ou seja, tudo aquilo que o PiG e os tucanos de São Paulo querem que o resto do Brasil pense que São Paulo é ...

(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.

Fonte: Conversa Afiada

Leia também:

Deus nos livre do Serra

Serra é o nosso Putin

Serra, o último autoritário

Foi Serra quem me demitiu?

Greve da polícia: veja o vídeo que Serra censurou


::

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: