sexta-feira, 8 de agosto de 2008

10 mil visitas em 1 mês!

::

Cá estamos, leitores deste humilde blog.
Desde que coloquei o contador para auferir as visitas, foram ± 3 mil visitas em junho e impressionantes 10 mil visitas em julho.
A partir dessa estatística, tecerei algumas considerações.

Este espaço aqui é de esquerda, com ideologia de esquerda e pauta de esquerda.
Significa que aqui são debatidos assuntos que visam um mundo melhor: mais justo, menos desigual, mais ético e mais solidário.
Aqui falamos sobre o agronegócio, as grandes corporações, o meio-ambiente, a violência, a ética, educação, corrupção, política, cultura, bem, de tudo um pouco.
Os textos de pesquisadores, intelectuais, professores, jornalistas e ativistas que aqui publico só estão reproduzidos neste blog porque sinto que estão agregando, criticando, propondo, construindo assim um debate em torno de um país melhor, que contemple muito mais do que a minoria endinheirada e espoliadora, de vocação autoritária, escravocrata e corrupta. Nosso desejo é ajudar na construção de uma ética que abarque muito mais do que as odes às catedrais chamadas shopping centers, muito mais do que o vazio do consumismo e da superficialidade, uma ética que se despoje do narcisismo ególatra e que vislumbre o olhar ao próximo, ao que está do lado. Um olhar materno sobre nossa TERRA-MÃE e seus sofridos filhos: todos os seres vivos!

Imagino então que todas essas mais de 13 mil visitas em dois meses se dão pelo reconhecimento desses leitores curiosos de que aqui terão informação relevante e confiável, fugindo assim dos meios de comunicação manipuladores comprometidos com os poderosos.
Por isso, agradeço mais uma vez a confiança no blog. Agradeço a todos os blogs e sites independentes dos quais bebo constantemente em suas fontes. Sem eles, este blog que se pretende um resumo diário do que de melhor existe na rede de independência jornalística e intelectual, não teria razão de existir.

Agradeço a Idelber Avelar e seu "O Biscoito Fino e a Massa", Luiz Carlos Azenha e seu Vi o Mundo, a Georges Bourdoukan (nossa, ele voltou! Sem ele como eu poderia me informar sobre o suplício Palestino? Mas eu preferia que não houvesse suplício Palestino e em nenhum lugar...), a Luiz Antônio Magalhães e seu Entrelinhas, ao Alon Feuerwerker,
ao Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim (eu admiro a coragem desse cara!), Mino Carta e sua competentíssima Carta Capital, Marcelo Salles do Fazendo Media, Flávio Aguiar da Agência Carta Maior e todos os seus colaboradores excepicionais, como Gilson Caroni Filho e o grande Emir Sader, a Bob Fernandes do Terra Magazine (que cobriu maravilhosamente bem as prisões de Daniel Dantas e tudo que cerca esse bandido e suas bandidagens), Eduardo Guimarães e seu Cidadania.com, site Vermelho, Renato Rovai e a Revista Fórum, Luis Nassif, Caros Amigos, Leonardo Sakamoto, Correio da Cidadania, Le Monde Diplomatique Brasil, Movimento Nossa São Paulo, Carlos Latuff, Observatório da Imprensa, Adital , Blog do Mello e outros tantos sites e blogs ativistas e independentes.

Obrigada a todos vocês, por quererem e debaterem um Brasil melhor, um mundo melhor, mais justo e mais ético.

E o meu muito obrigada a todos que visitam o Boca no Trombone! Valeu a paciência e dedicação diária a este blog. Só de saber que essas idéias estão se amplificando, pouco a pouco, me sinto um pouco mais feliz. Xô, alienação! Vamos fazer um mundo melhor!

Um grande abraço,
Alê Peixoto

::
Share/Save/Bookmark

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns querida!
to aqui fuçando algo sobre transgênicos - aula q darei com a mai no cursinho hj...
qdo voltar, é nóis de novo. Descanse por aí,
bjão
Olívia