Iago adere ao “Estado de Direita” e é
suspeito de conspirar contra De Sanctis
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1353
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
“O sol é o melhor desinfetante.”
(Autor anônimo)
. Há um movimento subterrâneo, traiçoeiro, caviloso na própria Justiça Federal de São Paulo para derrubar o corajoso juiz Fausto De Sanctis.
. É desses movimentos que se percebem atrás de muros e se espalham sem mostrar a face.
. Suspeita-se de Iago.
. O objetivo é impedir que o corajoso juiz Fausto De Sanctis mande – se o Supremo Presidente Gilmar Mendes deixar – o quadrilheiro Daniel Dantas para a cadeia, de onde não deveria ter saído.
. O argumento é o mesmo que o “Gomes”, o “arquiteto” ou Luiz Eduardo Greenhalgh usou para definir – naquele edificante diálogo com Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente que tem medo – a personalidade do ínclito D0elegado Protógenes Queiroz: um “desequilibrado”.
. É mais ou menos o que a Folha (da Tarde *) disse do mesmo ínclito Delegado Protógenes Queiroz: um louco.
. Trata-se da tecnologia que Dantas usou – e, solto (*2), vai continuar a usar: character assassination.
. Com a ajuda do PiG e do Sistema Dantas de Comunicação – clique aqui para ler – Dantas, por muito tempo, tentou assassinar o caráter daqueles que o tomavam e tomam pelo que é: um criminoso.
. A tentativa agora é desqualificar o corajoso juiz De Sanctis, não pelo que tenha feito como Juiz, mas por um traço forjado em sua personalidade.
. É como o PiG faz com o ínclito Delegado Queiroz: não se discute o conteúdo da investigação, que incrimina metade do Brasil Contemporâneo, corrompida por Dantas.
. Mas ele, Queiroz.
. (E quando a Folha (da Tarde *) diz que o relatório é “obtuso” não explica por que é “obtuso”.)
. Não é à toa que, na Justiça Federal de São Paulo, onde trabalha o corajoso juiz De Sanctis, se ouviu: teria sido melhor se, em lugar da Dercy Gonçalves, tivesse morrido o De Sanctis.
. A conspiração para derrubar De Sanctis faz parte da articulação que derrubou o ínclito Delegado Protógenes e deu dois habeas corpus a Dantas, em 48 horas.
. Nesse Golpe se incluem como personagens subalternos os Deputados Marcelo Itagiba e Raul Jungmann, que, fora de hora, parecem dar “facilidades” a Dantas.
. Clique aqui para ler “Dantas manda na CPI dos Grampos.
.Trata-se do Golpe de “Estado de Direita”, perpetrado na e pela Justiça.
. Um Golpe que já se consumou: extraiu as vísceras do Governo do presidente que tem medo, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva, e fechou o Legislativo.
(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.
(*2) Como vítima de Dantas e testemunha da ação contra ele, no processo da Kroll, tenho motivos para suspeitar que, solto, Dantas tenha voltado a trabalhar com grampos, e a dar trotes de madrugada para intimidar adversários e familiares. Dantas, como seu dileto amigo José Serra, trabalha de madrugada.
Leia também:
Dantas manda na CPI dos Grampos (qual a novidade?)
Protógenes desmoraliza Supremo e Governo Lula
Gilmar Mendes: Dalmo Dallari já sabia que ia dar nisso
Maio de 2002: FHC monta o plano de fuga
CPI do Grampo trabalha para Mendes
Grampo: De Sanctis desmonta farsa da Folha (*)
Fonte: Conversa Afiada
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário