Lo Prete, um baluarte do “Estado de Direita”
::
por Paulo Henrique Amorim
Máximas e Mínimas 1356
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista
. O branco rico reagiu rápido à ameaça da investigação do ínclito Delegado Protógenes Queiroz.
. Foi só o Delegado meter a mão no câncer do Brasil Contemporâneo, ou seja, Daniel Dantas – clique aqui para ler “PF entrou na caixa preta da “BrOi” –, que a elite branca (e separatista, no caso de São Paulo), com o apoio do PiG e do Supremo Tribunal Federal – o tribunal dos ricos –, se aglutinou rapidamente em torno de vitórias que simbolizam a discriminação e a desigualdade: as algemas são para preto, pobre e p...; e os advogados (dos ricos e brancos) podem transformar seus escritórios em território livre da ilegalidade.
. Os ricos e brancos têm instrumentos para se defender.
. Eles são os instrumentos do Estado, num regime em que o Executivo e o Legislativo se curvaram à ditadura do Supremo Tribunal Federal.
. Mas, os ricos e brancos ainda não se deram conta de que corre por baixo deles uma força, agora, incontrolável.
. É o trabalho de três brasileiros corajosos – o Delegado Protógenes Queiroz, o juiz De Sanctis e o Procurador De Grandis.
. O gênio saiu da garrafa.
. Esse rombo não se pode cerzir, diz Mino Carta (clique aqui).
. Não há Golpe de “Estado de Direita” que impeça os três de seguir em frente e desmontar a estrutura em que se sustenta o que está aí: um regime de ricos e brancos, corrompido pelo quadrilheiro Daniel Dantas.
. O Golpe de “Estado de Direita” já foi perpetrado na Justiça e pela Justiça, sob a liderança do Supremo Presidente Gilmar Mendes.
. Para proteger Dantas e os que ele corrompeu.
. Mas, isso não vai ficar assim.
. O Golpe de “Estado de Direita” não pode ir contra tudo e contra todos.
(Clique aqui para ler “Supremo restringe uso de algemas”, no Globo).
(Clique aqui para ler “Presidência sanciona projeto de inviolabilidade do escritório de advocacia”, no site Última Instância).
. Um tema para reflexão: o Supremo tem onze juízes. Pela primeira vez na História, um Presidente, como o Presidente que tem medo, teve a oportunidade de nomear SEIS em ONZE juízes.
. E o Supremo, mais do que nunca, é a Corte dos ricos ...
Clique aqui para ler “Cuidado rapaziada da 'BrOi'. Não está na hora de botar a grana no bolso. O Dr. Queiroz e o TCU estão de olho ..."
Em tempo: convido o caro leitor a acompanhar o regozijo do PiG com a pronta ação do Supremo – o tribunal dos ricos – na defesa do “Estado de Direita”. É a manchete do Globo – clique aqui, do Estadão (clique aqui) – e da Folha (da Tarde*) (clique aqui) . Em especial, recomendo a leitura do desmedido entusiasmo da colonista (clique aqui para ler o verbete “colonista”) Renata Lo Prete, no “Painel” da Folha, pág. A4 (clique aqui). “Painel” é aquela colona em que o presidente eleito José Serra merece tratamento preferencial. Lo Prete é aquela que transformou Roberto Jefferson em Thomas Jefferson.
(*) Já estava na hora de a Folha tirar os cães de guarda do armário e confessar, como fez a Folha, que foi “Cão de Guarda” do regime militar. Instigado pelo Azenha – clique aqui para ir ao Viomundo – acabei de ler o excelente livro “Cães de Guarda – jornalistas e censores do AI-5 à Constituição de 1989”, de Beatriz Kushnir, Boitempo Editorial, que trata das relações especiais da Folha (e a Folha da Tarde) com a repressão dos anos militares. Octavio Frias Filho, publisher da Folha (da Tarde), não quis dar entrevista a Kushnir.
Enquete:
Quando o Delegado Queiroz acabar o curso, o que o Presidente Lula vai mandar ele fazer ?
Clique aqui para votar na enquete e fazer o seu comentário.
Leia também:
Há um complô na Justiça para derrubar De Sanctis
Dantas manda na CPI dos Grampos (qual a novidade?)
Protógenes desmoraliza Supremo e Governo Lula
Gilmar Mendes: Dalmo Dallari já sabia que ia dar nisso
Maio de 2002: FHC monta o plano de fuga
CPI do Grampo trabalha para Mendes
Grampo: De Sanctis desmonta farsa da Folha (*)
Vídeo: Dantas e Mendes para crianças
Estadão defende o Estado de Direito dos ricos
FHC confirma: iFHC aplica com Dantas
FHC tenta jogar Dantas ao mar e não consegue
Dantas: presidente da CVM ainda não pode dormir sossegado
Ministério Público pega Dantas de novo
Fonte: Conversa Afiada
::
Nenhum comentário:
Postar um comentário