segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A grande armação

::

por Luis Nassif

Foram anos de investigação meticulosa, em que se empregaram os melhores recursos técnicos e a melhor técnica de investigação. O maior esquema de corrupção do país foi fotografado, filmado, grampeado. Resultou em um relatório final confuso, do Delegado Protógenes, com algumas ilações meio incompreensíveis.

Uma coisa é a coleta de provas. Outra é o relatório da PF. Uma terceira é o relatório do Ministério Público Federal.

A alegação para a saída de Protógenes das investigações seria a tentativa de salvar o inquérito de erros de interpretação que teriam sido feitois. Colocou-se em seu lugar um delegado tido como especialista em crimes financeiros, discreto e eficiente.

Os primeiros resultados da investigação da PF - vazados hoje para todos os jornais - mostra mais que isso. Há uma tentativa clara de fornecer elementos para a anulação de todo o inquérito.

Vai ser uma maravilha. Seriam varridos para baixo do tapete os nomes de jornalistas que foram corrompidos. A mancha da suspeita atingirá todos, os que se venderam claramente e os que foram na onda. O mesmo acontecerá com juízes e procuradores. No mesmo balaio ficarão as suspeitas sobre os que se venderam e os que se apegaram ao formalismo das leis. E também sobre políticos, autoridades em geral.

Pergunto: a opinião pública aceitará conviver com essa suspeita gigantesca pegando tudo, de culpados a inocentes úteis?

Do Estadão

Abin cometeu crimes durante Operação Satiagraha, acredita PF
Investigação indica gravações clandestinas de vídeo e áudio, escutas ilegais e quebra de sigilo de senhas de agentes

Comentário

O delegado que cuida do inquérito sobre o vazamento de informações não se limita apenas a vazar as informações do seu inquérito para a mídia. Vaza também conclusões, julga e fornece de bandeja para os advogados de Dantas os argumentos de que Gilmar Mendes necessita para sua campanha de anulação do processo.

Fonte: Blog do Luis Nassif

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: