terça-feira, 27 de março de 2007

O amor está no ar

Ando pelas ruas do Butantã olhando para o céu, sorrindo para as pessoas, sorrindo para mim mesma. É fato, quando menos se espera acontecem as paixões. No meu caso, de onde eu menos esperava veio uma surpresa que faz meu ano recomeçar azul, rosa, amarelo. Me faz pensar que tenho que parar de pensar, parar de ter medo e ir vivendo o agora, sem planos nem projetos, porque assim o amor flui, sem posse, sem cobrança, sem egoísmo.
Nem sei para quem agradeço, mas costumo agradecer com frequência pela minha sorte e por ser a pessoa que sou. Por tudo que já passei, eu até que era para ser mais surtada.
Mas tenho a clara consciência de que só indo atrás de meus sonhos e meus desejos poderei ser plena e feliz. E isso inclui todo dia lidar com o medo, com a culpa, com a insegurança. Essas coisas todas que nos fazem neuróticos e estressados. Por ter ido atrás de quem eu desejava, estando essa pessoa fora dos guetos, ali, na rua, sem um rótulo na testa, me faz uma pessoa livre e feliz por não me prender a regras, códigos ou tabus.
Minha liberdade não tem preço.
O amor está no ar.

É isso, a Alê enamorada mais uma vez. Com um sorriso nos lábios...
Share/Save/Bookmark