quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Catarinenses necessitam com urgência de água

::

Segundo a Defesa Civil do estado de Santa Catarina, o itens de abastecimento e sobrevivência que as pessoas mais precisam são: água, alimentos não-perecíveis, material de higiene pessoal (como escovas e pasta de dente, sabonetes e também absorventes femininos e fraldas descartáveis), produtos de limpeza (vassoura, balde, pano, escovão e água sanitária).

Vinte e quatro toneladas de alimentos foram recolhidos em Pernambuco e devem percorrer mais de 3 mil quilômetros até Santa Catarina. As doações devem chegar em quatro dias.

Do interior de São Paulo, moradores de Ribeirão Preto vão enviar água extraída do Aquífero Guarani. Trezentos galões de 20 litros podem ser enchidos todos os dias.

De Belo Horizonte, saíram três caminhões com 105 mil copinhos de água mineral. Já de Curitiba, mais dez caminhões, levando 300 toneladas de alimentos, colchões, produtos de limpeza e até móveis. Também foram enviados colchões, água, leite, alimentos e material de higiene de São Paulo.

Do Rio Grande do Sul, já partiram 70 mil itens entre colchões, cobertores, alimentos e material de limpeza.

Para agilizar a distribuição das doações, a Defesa Civil pede que os produtos sejam organizados por tipo. Para alimentos, o ideal são as cestas básicas. O material de limpeza deve estar em kits com balde, dois litros de água sanitária, uma vassoura, uma escova e um pano.

Da redação do Portal Vermelho, com agências
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: