terça-feira, 23 de junho de 2009

Serra não deveria passar a USP diretamente para a Secretaria da Segurança?

::

Perguntinhas

por Emir Sader, no seu blog em Carta Maior

Perguntinhas que a gente se faz nestes tempos. Façam as suas.

1. Otavio Frias é o melhor jornalista da FSP (Força Serra Presidente) e por isso é o editor chefe há mais de 20 anos? Ou é porque recebeu o cargo do seu pai, Otavio Frias, dono da empresa familiar?

2. O Senado deve investigar –a Petrobras, entre outros temas – ou deve ser investigado?

3. A Dora Kramer é uma analista política ou uma das tantas viúvas do FHC?

4. O Artur Virgilio, como sabe – pela votação ridícula que teve para prefeito de Manaus – que não vai mais ser eleito senador, o que vai fazer? Dedicar-se à Zona Franca?

4. O Gabeira, atendendo os apelos do seu palanque – coincidentemente o mesmo de Alckmin e de Serra – vai ser candidato ao governo do Rio de Janeiro? Ou tem medo de ficar sem mandato e por isso vai no certo ou provável: deputado ou senador?

5. Que outras publicações o Serra deveria financiar, comprando exemplares, para evitar sua falência e garantir seu apoio na campanha presidencial?

6. Se com todo o espaço e o tempo na imprensa contra o governo Lula, as pesquisas dão apenas 6% de rejeição ao governo, revelando baixíssima produtividade de escribas das empresas midiáticas de oposição, o que deveriam fazer os patrões: despedir a todos?

7. Serra não deveria passar diretamente a USP para a Secretaria de Segurança Pública, para facilitar o tratamento que dá às universidades?

8. Se FHC mudou a Constituição durante seu mandato, com muitas evidências que tenha comprado votos para isso, sem que a imprensa protestasse e Uribe vai para o terceiro mandato, o caso de Lula é diferente por que razão?

9. Os que insinuavam que o Adriano estava envolvido com alcoolismo, drogas ou coisas mais graves, deveriam se render às evidencias e confessar que ele de fato está mais feliz?

10. Se o crescimento da economia e dos empregos formais fizeram diminuir o déficit da previdência – razão pela qual saiu da pauta da direita -, não é esse o caminho e não cortes nos benefícios?


* Emir Sader atualmente dirige o Laboratório de Políticas Públicas na UERJ, onde é professor de sociologia.

Clique aqui para ir ao blog do Emir em Carta Maior


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: