quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tudo corre de acordo com os planos do Serra...

::

Por André Lux

Como era de se esperar, o questionamento sobre detalhes da vida pessoal do Kassab – detalhes esses que vão frontalmente contra o discurso (falso) moralista do candidato - estão sendo explorados ad nauseum pela mídia corporativa e seus jagunços. Agora, travestidos de vestais da defesa dos direitos individuais, distorcem e manipulam a realidade para dar uma força na farsa montada por DEMos e Tucanos, desesperados para continuar à frente da Prefeitura de São Paulo.

Como qualquer pessoa minimamente inteligente sabe, o tal Gilberto Kassab é o equivalente político a um trapo velho jogado num canto esquecido de uma repartição pública. Não passa de um boneco de ventríloquo de seu verdadeiro mestre, o José Serra. E Kassab, que não deve ir nem ao banheiro sem pedir permissão ao atual chefe dos tucanos paulistas, foi obviamente escolhido a dedo pelo Serra para ser seu vice quando era candidato a prefeito, cargo que abandonou em seguida para virar governador em sua obsessão de virar presidente da república única e exclusivamente para satisfazer seu gigantesco ego.

O fato de ser politicamente inexpressivo e de ter todos esses esqueletos no armário, os quais ficaram ainda mais evidentes graças à reação ridícula do tipo “vesti a carapuça e vou me fazer de vítima” , fazem de Kassab uma pessoa ideal para ser dominada no caso de ousar bater as asas e tentar vôo solo. Existem mil casos de traição política perpetrados por criaturas que se voltam contra seus criadores, mas, como não é bobo nem nada, Serra escolheu alguém que pode controlar tranquilamente.

Não sei se a iniciativa da campanha da Marta em questionar aspectos incoerentes da vida pessoal do político Kassab vai prejudicar ou ajudar sua votação. Isso vai depender do quanto o eleitorado paulistano quer continuar a ser enganado por políticos oportunistas e cínicos. Se optarem por Kassab, azar de todos nós, que seremos obrigado a ver o trânsito da cidade ficar cada vez mais caótico, a violência aumentar, a educação e a saúde públicas sendo jogada às traças e assim por diante...

Eu, particularmente, fui e continuo favorável à iniciativa, embora soubesse muito bem que qualquer ato nesse sentido tentaria ser revertido contra o PT, igualzinho fizeram, por exemplo, no caso do Dossiê Vedoim. Para quem não se lembra, o tal dossiê supostamente trazia denúncias contra Serra e um grupo de petistas ingênuos caiu na armadilha do tucano e tentou comprá-lo, só para serem presos em flagrante pela PF (sendo que a primeira equipe de filmagens a chegar ao local da prisão era a da agência de publicidade do PSDB!). Comprar dossiê não é crime, mas a imprensa podre fez parecer que sim e, com isso, conseguiu armar um golpe que levou a eleição para o segundo turno. Estranhamente, nenhum “jornalista” tentou descobrir o que havia dentro do tal dossiê!

Tem gente que me diz: “Ah, mas o Eduardo Guimarães é contra, como você pode ser a favor?”. Bom, o Guimarães é o Guimarães e eu sou eu. Concordo com muita coisa que ele escreve, mas também discordo de outras também. Isso é natural. Não vou mudar de opinião só porque pessoas dignas de respeito como ele ou o Renato Rovai, editor da Fórum, tem visões e vivências diferentes da minha.

Mas, divergências de opiniões de lado, uma coisa é fato: ao ser trazido para a luz do dia contra a vontade do PiG (Partido da imprensa Golpista) e da patota da direita - que adora exigir dos outros aquilo que não aplicam em suas vidas -, esse debate fez cair a máscara de muita gente por aí e provocou eventos muito interessantes. Confiram:

1) Pessoas que jamais levantaram um dedo sequer a favor da luta dos homossexuais contra o preconceito e a discriminação (e, tenho certeza, adoram fazer piadinhas preconceituosas contra gays), agora posam de indignadas com o que chamam de “campanha homofóbica” do PT! Haja hipocrisia...

2) A imprensa corporativa e seus jagunços travestidos de “jornalistas”, campeões em devassar detalhes da vida privada de inimigos de seus patrões para serem usados contra eles de maneira baixa e desconectada do debate político, vestem agora a armadura da defesa dos direitos privados do boneco de ventríloquo do Serra, numa tentativa desesperada de esconder o que até cego já viu. Seria cômico se não fosse trágico!

2) Jornalistas, políticos e blogueiros de esquerda inteligentes e sensatos não entendem a importância dessa iniciativa para desmascarar a incoerência e o falso-moralismo dos direitistas, entram novamente na armação histérica do PiG (a serviço de Serra) e ajudam a tirar o foco do debate, posando de politicamente corretos e dando munição extra para a o inimigo. Lamentável.

Vamos esperar pra ver o que vai acontecer de novo de agora em diante. Porque a histeria do PiG e o cinismo da direita nós já estamos cansados ver...

Do blog Tudo em Cima.

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: