quinta-feira, 16 de outubro de 2008

POR TELEFONE, REPUBLICANOS TOCAM TERROR NOS ESTADOS UNIDOS

::

por Luiz Carlos Azenha

Milhares de ligações telefônicas foram disparadas agora à tarde nos Estados Unidos através de robôs, as chamadas robocalls, com uma mensagem tentando associar Barack Obama a Bill Ayers, um ex-militante de um grupo que promoveu a luta armada nos anos 60, nos Estados Unidos.

Ayers e Obama se conheceram muito mais tarde, em Chicago, durante um projeto educacional que era patrocinado e tinha a participação de republicanos.

Pouco importa se o democrata tinha apenas 8 anos de idade nos anos 60: a tática dos republicanos é de tentar associá-lo a um "terrorista doméstico", ligado a uma organização que atirou bombas "no Capitólio, no Pentágono, na casa de um juiz e que matou americanos".

As pesquisas mais recentes mostram que Obama assumiu uma vantagem confortável sobre o republicano, especialmente em estados decisivos como Virgínia, Pensilvânia e Flórida. O objetivo de McCain é duplo: desviar a atenção dos eleitores da crise econômica que afeta os Estados Unidos e chegar à véspera da eleição com uma distância que permita uma virada de última hora.

Os democratas alegam que as chamadas violam as leis em alguns estados, nos quais há limites ao telemarketing.

Para ouvir a chamada, clique aqui.

Fonte: Vi o Mundo

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: