quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Otimista, Marta acelera ritmo de campanha e critica imprensa

::

Em evento de campanha na manhã desta quinta-feira (16), Marta Suplicy, candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, afirmou que está sendo vítima de uma campanha difamatória promovida pela imprensa por causa do episódio da propaganda eleitoral que questiona a vida pessoal do prefeito de São Paulo, e seu adversário na disputa, Gilberto Kassab (DEM). "Eu lamento o que fizeram, porque tomou uma dimensão que não existe, uma dimensão lamentável e preconceituosa," desabafou.



"Na hora em que uma campanha pergunta o que perguntou, não insinua nada. Pergunta a biografia. Desvirtuam por quê? Para lançar lama. Primeiro em mim, dizendo que sou preconceituosa, e depois lançar uma nuvem em cima da trajetória do candidato. A política é realmente muito suja", disse a petista, em passagem pela Vila Prudente, na Zona Leste da cidade, onde Marta ficou cerca de meia hora, percorrendo ruas e visitando a associação de moradores.

Ela ainda defendeu que sua propaganda apenas faz referência ao perfil do candidato, e não à sexualidade dele. Marta citou sua trajetória de luta em defesa das minorias para justificar que o comercial tratava apenas do "DNA político de Kassab". "Se há uma pessoa que combateu o preconceito neste país, contra homossexuais, contra gays, lésbicas, contra mulheres, contra negros e minorias, que apanhou neste país para defender as categorias minoritárias, fui eu", disse. "Então, eles desvirtuam uma propaganda para não falar exatamente do que a propaganda indica, e não é da sexualidade. A propaganda indica o DNA político e o que esse DNA político trouxe para a cidade de São Paulo com a gestão trágica de Pitta. Agora (a repercussão da propaganda) tomou uma dimensão que não existia, uma dimensão lamentável, preconceituosa", acrescentou.

Em nota emitida no início desta semana, a coordenação da campanha de Marta critica a imprensa por desvirtuar as questões colocadas na propaganda. Nesta quinta-feira, a candidata também apontou a mídia como protagonista do desvirtuamento da propaganda. "Depois que as rádios, televisões, articulistas e comentaristas começaram a colocar insinuações no comercial, aí o comercial passou a ter vários significados", avaliou a petista.

Animação e ritmo acelerado

Na visita à Vila Prudente, a candidata mostrou-se animada e, inclusive, jogou com as crianças do local, com uma bola feita por adesivos de sua campanha. Marta começou a agenda de campanha hoje em uma visita na favela de Heliópolis. A candidata demonstrou pique e saiu correndo em diversos momentos da caminhada. Não foi a primeira vez que ela acelerou o passo. Ontem (15), ao visitar o Jardim Cabuçu, Marta também correu, acompanhada por várias crianças. Depois, ela explicou: “Eu tenho saúde e energia e sou muito animada, porque o candidato Kassab cai e eu estou subindo. Tenho certeza que a gente vence. Basta ver o entusiasmo como somos recebidas em cada encontro como este”, disse a candidata da coligação Uma Nova Atitude para São Paulo.

Desde o início do segundo turno, Marta tem intensificado as atividades de campanha, visitando diversos bairros e promovendo encontros com setores da sociedade civil.

Kassab: líder do 'PFL' e de Pitta

Marta voltou a atacar Kassab em relação a seu partido, o Democratas (ex-PFL) e a ligá-lo ao ex-prefeito Celso Pitta, de quem foi secretário. Marta disse que o partido deixou a cidade "quebrada, falida, com caos no transporte, educação abandonada e situação de endividamento". "Ele foi parte desse governo, que deixou a cidade nesse fracasso", disse.

"Foi ele, como líder do PFL, quem organizou o 'Reage Pitta' em São Paulo, já vimos esse filme. Esse filme deu no Pitta, que ninguém conhecia direito. E nós temos que pensar. Daqui a dois anos o Serra [José Serra, governador de São Paulo] está aí saindo para disputar a Presidência e quem governa é ele, com o PFL, ele com a história de vida dele. É essa importância que eu acredito que nós temos que dar ao histórico de vida de cada pessoa."

Da redação Vermelho, com agências.

::


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: