segunda-feira, 20 de outubro de 2008

E se a Marta fosse a governadora de SP?

::

por Renato Rovai

Vamos fazer um exercício de suposição. Imagine se a ex-prefeita Marta fosse hoje a governadora de São Paulo. Você acha que a cobertura da TV Globo, da revista Veja, da Folha, do Estadão e do resto da turma da mídia descarada seria algo parecido com a atual cobertura do caso da menina Nayara? Você acha que a Marta estaria sendo preservada como tem sido o governador José Serra? Você acha que ninguém, absolutamente ninguém, estaria questionando a governadora como dedo em riste e dizendo: “mas governadora, a senhora ficou distante de tudo e o comando da sua polícia colocou uma menina de novo no cativeiro, como pode um negócio desses? Governadora a senhora não se acha um pouco responsável pela morte da garota Eloá, afinal a ação da sua polícia foi desastrada?

Ou você acha que o tratamento a respeito do confronto entre as polícias Militar e Civil também teria sido assim tão distraído?

Você acha que os dois episódios não seriam embalados numa mesma trouxa midiática e apresentados como a falência do sistema de segurança do Estado de São Paulo?

Você acha que a governadora Marta poderia ficar impassível, como se não tivesse nada a ver com isso?

Pois é, a mídia descarada é muito mais descarada do que se pode imaginar.

Fonte: Blog do Renato Rovai

::



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: