quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Crise faz aumentar vendas do clássico de Marx

::

Por Redação Revista Fórum

A atual crise financeira global está gerando na Alemanha um grande aumento das vendas do livro "O Capital", escrito pelo filósofo Karl Marx em 1867 para analisar o modo de produção capitalista.
"Marx está novamente na moda", disse ao jornal Neue Ruhr Zeitung Joern Schuetrumpf, responsável pela editora berlinense Karl-Dietz, que publica a obras de Marx e Friedrich Engels em alemão.
As vendas do primeiro volume da obra, explicou Schuetrumpf, triplicaram desde 2005, saltando de 500 para 1.500 cópias.
Para o mês de dezembro, a editora espera um aumento ainda maior da demanda, testemunhando o fato de que na Alemanha a teoria do filósofo - segundo o qual o capitalismo em excesso acabe por se autodestruir - está mais atual do que nunca.
O próprio governo alemão pode ter contribuído para o boom de Marx nas livrarias, já que no final do último mês de setembro o ministro das finanças alemão, Peer Steinbrueck, declarou ao jornal Der Spiegel que "após tudo, algumas partes da teoria marxista não estavam tão erradas".

(Com informações da agência ANSA)

Fonte: Revista Fórum

Leia também:

Baixe gratuitamente o livro " O Capital - Karl Marx. Extratos por Paul Lafargue"

Clique no link abaixo para baixar o livro!

O Capital-Extratos por Paul Lafargue, editado pela Conrad e agora disponibilizado gratuitamente na internet, é a compilação da elaboração de Marx sobre o funcionamento do capitalismo


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: